Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Segurança Pública realiza campanha em rotatórias

Segurança Pública realiza campanha em rotatórias

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil está com uma campanha educativa nas rotatórias de São Sebastião do Paraíso. O trabalho começou no final do mês de junho, no Parque São Judas Tadeu (rodovia Pedro Luiz Cerize), na saída para São Tomás de Aquino e faz parte do projeto “Companhia do Trânsito”. O objetivo é conscientizar a população a respeito das leis de trânsito para evitar acidentes e melhorar a mobilidade urbana.

Durante a ação, os guardas municipais entregam panfletos e orientam os motoristas que passam pelo local. “Nós pontuamos as rotatórias mais críticas da cidade e que recebem maior fluxo de veículos para a realização deste trabalho”, informou o secretário municipal de Segurança Pública, Miguel Félix de Souza. Além do bairro São Judas, a campanha foi realizada nas três rotatórias localizadas na Avenida Zezé Amaral (próximo ao Fórum, igreja São José e posto Samambaia). Ainda consta ação nas avenidas Dárcio Cantieri (em frente ao parque de Exposições), Wenceslau Braz (trevo da Copasa) e na Rua Santa Luzia, confluência com as avenidas Itália e Afonso Pena. “Os agentes orientam os condutores sobre o uso de setas, as regras de circulação e o significado das placas Pare e Dê a Preferência”, completa Miguel.

O secretário destaca ainda que, uma vez por semana e desde o início da campanha Maio Amarelo, a Secretaria de Segurança Pública realiza palestras na maternidade do Hospital da Santa Casa, orientando os pais sobre as formas corretas de transportar bebês e crianças nos veículos, incluindo o uso obrigatório do bebê conforto, cadeirinha e assento elevado. As informações constam em panfleto onde o uso dos equipamentos são classificados por idade e peso.

Semáforos — A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) protocolou na Secretaria de Segurança Pública um pedido de apoio da Guarda Municipal para um trabalho de manutenção que a empresa fará em diversos semáforos da cidade “Estamos aguardando a Cemig definir o cronograma para darmos esta colaboração, uma vez que algumas ruas serão interditadas e haverá a necessidade de orientar veículos e pedestres”, comentou o secretário Miguel.

 

Fonte: http://www.paraiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3359