Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Saúde de Paraíso se classifica para prêmio do SUS

Saúde de Paraíso se classifica para prêmio do SUS

Das 1.294 experiências inscritas no Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal, 135 foram aprovadas na primeira etapa de avaliação e seguem na iniciativa. O município de São Sebastião do Paraíso está entre as classificadas e, a partir agora, será formada uma nova comissão de avaliadores técnicos que indicará, dentre as 135 experiências, as práticas recomendadas para o prêmio.

A Atenção Primária a Saúde de Paraíso se inscreveu com o tema “Implantação do Acesso Avançado na Atenção Primária à Saúde em São Sebastião do Paraíso – MG” e recebeu com muita alegria e satisfação o resultado desta primeira fase: “Passar para a segunda fase deste prêmio realizado pelo Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde é a certeza de que estamos no caminho certo. Aproveito para agradecer e parabenizar toda equipe da Atenção Primária. É um orgulho para toda a cidade e região.” enfatiza Wandilson Bicego, secretário de saúde.

As 135 experiências selecionadas contemplam todas as regiões do país. O Sudeste participa com 52 experiências ( sendo 12 em Minas Gerais), seguido pela Região Sul com 41 experiências, o Nordeste com 24, Norte e Centro-Oeste com nove experiências cada uma. A maioria das experiências foi inscrita por Equipes de Saúde da Família (54%), por secretarias municipais de saúde (38%) e por coordenação ou gerências de Atenção Básica municipal (14%).

As experiências que se destacarem na segunda fase serão analisadas por time de jurados especiais, integrado pelo médico Dráuzio Varella e os jornalistas Claudia Collucci, Mara Régia, Lígia Formenti, Lise Alves, Chico Pinheiro, Luiz Fara Monteiro e Alan Ferreira. As três primeiras colocadas serão conhecidas em outubro.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias/3583