Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Promotorias de Justiça de Paraíso têm nova sede

Promotorias de Justiça de Paraíso têm nova sede

A nova sede das Promotorias de Justiça de São Sebastião do Paraíso foi inaugurada na terça-feira, 28. Com mais de 1,5 mil metros quadrados de área construída, o prédio oferece maior comodidade e segurança para a população e para os integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A solenidade de inauguração teve a presença do procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, dos promotores de Justiça de São Sebastião do Paraíso – Emílio Carlos Walter, Luciana Bretas, Marcos Pierucci, Manuella de Oliveira e Rodrigo Colombini -, além de outros representantes da administração do MPMG, de promotores de Justiça da região, policiais, advogados e diversas outras autoridades.

O novo espaço fica na Avenida Doutor José de Oliveira Brandão Filho, 333, no bairro Jardim Mediterranée. São dois andares com oito módulos de gabinetes, secretaria, três salas de atendimento, auditório, sala de reunião, e oito sanitários, sendo quatro acessíveis.

Tonet afirmou que a inauguração engrandece a representatividade do Ministério Público, apontando como imperativo às instituições contarem com estruturas modernas e sistemas de tecnologia cada vez mais adequados para fazer frente às intensas e múltiplas demandas. “As instituições que não entenderem e não se prepararem serão incapazes de prestar bons serviços”, alertou. Além disso, o procurador-geral de Justiça disse ser necessário apontar as prioridades a serem combatidas em cada região, em cada comunidade. “São as autoridades locais, com sua sensibilidade, as mais aptas a monitorar e identificar essas particularidades, e esse esforço levará a um ganho enorme para a sociedade”, concluiu Tonet.

Emílio Carlos Walter falou em nome dos promotores de Justiça de São Sebastião do Paraíso, relembrando o histórico das Promotorias de Justiça da cidade, e elogiou as instalações e ferramentas de que dispõe atualmente o MPMG. Ele destacou a acessibilidade do novo prédio, que permite a pessoas com necessidades especiais acessarem a instituição sem passarem por constrangimentos e dificuldades que eram comuns há pouco tempo. Da mesma forma, segundo Emílio, as salas para atendimento à população garantem segurança e privacidade para o cidadão que busca o apoio do Ministério Público. “É uma forma de reconhecimento da PGJ ao trabalho que vem sendo feito aqui, ao mesmo tempo em que representa para a sociedade um avanço no que temos a oferecer a ela”, disse.

Além de Tonet e Emílio, compuseram o dispositivo da solenidade o procurador-geral do município, Nilo Kazan que representou o prefeito Walker Américo Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Morais; o juiz federal Marcelo Bassetto; o diretor do foro local, Jeferson Freitas; e a defensora pública Jussara Torres. A inauguração da sede em São Sebastião do Paraíso faz parte do projeto estruturador Sedes Próprias, da Procuradoria-Geral de Justiça, que busca melhorar as condições de trabalho dos integrantes do MPMG e, com isso, agilizar o atendimento prestado à população.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3403