Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Projetos sociais encerram atividades de 2018

Projetos sociais encerram atividades de 2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu nesta semana em São Sebastião do Paraíso a confraternização de encerramento das atividades de 2018 dos grupos de usuários que participam de projetos como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e o serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). Participam crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

Na segunda-feira (3), a confraternização foi com as mulheres, no salão paroquial no bairro São Judas. Na terça (4), no Creas, com as mulheres do Cras do bairro Mocoquinha e, ainda, com todos os participantes do núcleo João XXIII. Na quarta-feira (5), encerramento no distrito de Guardinha. Já na quinta-feira (6), com mulheres e crianças do Cras Mocoquinha e na sexta-feira, com adolescentes de Guardinha e Mocoquinha. Cerca de 370 pessoas participaram. Em cada um dos locais houve atividades festivas e, em alguns horários, a presença do Papai Noel.

Os serviços dos grupos de convivência são sociais, assistenciais e educativos, em que se propõe prestar apoio efetivo à família, por meio da inclusão em programas de transferência de renda e na rede de serviços para acessar os direitos básicos de cidadania. “Eles trabalham com famílias enquanto sujeitos socioculturais, com suas histórias e projetos, fazendo reflexão sobre o cotidiano e formas de organização da família para promover suas capacidades e autonomia”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião.

Os grupos retornam com as atividades normais no dia 7 de janeiro de 2019. “Este trabalho promovido pelos Cras e Creas é de fundamental importância dentro das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social. Partimos do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos”, concluiu Marcelo.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3483