Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Prefeitura e Sindicato alinham sobre salários atrasados

Prefeitura e Sindicato alinham sobre salários atrasados

Na tarde desta segunda-feira, 7, o prefeito Walker Américo Oliveira se reuniu com representantes do Sindicato do Servidores Públicos Municipais (Sempre) para alinharem sobre o pagamento dos salários de novembro, que estão parcilamente em atraso por falta de repasses do Governo do Estado. Também participaram da reunião o tesoureiro da Prefeitura, Adriano Reis de Paula, os membros da equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, Adriana Rogeri e Pedro Ivo Vasconcelos Júnior, o gerente de Recursos Humanos, Paulo Sérgio Gomes e a secretária de Educação, Maria Ermínia Preto Oliveira Campos.

Segundo o prefeito Walker, todo recurso recebido pelo município está sendo priorizado para o pagamento dos servidores. A expectativa é de que, até a próxima quinta-feira, 10, a Prefeitura consiga avançar consideravelmente, ou até mesmo quitar, a folha de pagamento referente ao mês de novembro, dos servidores ativos, daqueles que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e também repassará valores ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Inpar) para os inativos.

Na manhã desta segunda-feira, 7, servidores da Educação estiveram reunidos na Escola Municipal Campos do Amaral, para buscar um posicionamento quanto ao pagamento dos salários atrasados. Em seguida, eles se dirigiram até a Prefeitura, com o intuito de se reunir com o prefeito. “Diferente do que alegou a vice-prefeita em uma postagem na rede social, nunca deixo de receber quem vem ao gabinete, mas neste caso, a reunião não foi pré-agendada, pois estava na Prefeitura desde as 7h50 e, no momento em que os servidores da Educação estiveram lá, eu havia saído para o almoço, que foi por volta das 11h40. Mais tarde, sabendo que a categoria esperava um posicionamento, convidei para uma reunião a diretoria do Sempre, que é o órgão que legalmente representa a categoria, e acertamos os detalhes sobre a folha de pagamento em uma conversa muito proveitosa”, esclareceu o prefeito.

Até o momento, a Prefeitura efetuou o pagamento no valor de R$ 540,00 para cada servidor que recebe via Fundeb, referente a novembro. Para os demais, a folha avançou até a faixa de R$ 2.500,00, ficando ainda restos a pagar.

De acordo com o tesoureiro, Adriano Reis de Paula, hoje (7) houve um crédito na conta do município, e a expectativa é de que, até o próximo dia 10 aconteça o repasse do restante na totalidade ou pelo menos grande parte dele, o que deve possibilitar que a Prefeitura encerre a folha de novembro. “A situação é lamentável e inaceitável, porém, em reunião com o Executivo Municipal dialogamos de forma concreta e tivemos o posicionamento que dia 10 haverá um avanço significativo na folha de pagamento geral. Cremos que até o dia 20 deste mês as coisas poderão estar plenamente resolvidas. Ficou acordado com o prefeito e seu secretariado que, após a conclusão da folha de novembro, a Prefeitura passará a pagar o 13º salário e, posteriormente, os salários de dezembro. Hoje, o Sempre tem a representatividade da categoria do servidor público de São Sebastião do Paraíso e quando necessário temos livre diálogo com o Executivo”, finalizou o presidente do Sindicato, Rildo Domingos.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3490