Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Prefeitura e Lions assinam termo de cooperação

Prefeitura e Lions assinam termo de cooperação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Lions Clube local, Distrito LC 6, assinaram na manhã de terça-feira, 3, um termo de cooperação para destinação correta de óleo usado. A ação envolve as secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Social e contará com um trabalho de conscientização realizado nas escolas com os alunos. O que for recolhido será encaminhado para uma empresa que produz biodiesel.

A assinatura do documento teve a participação do prefeito Walker Américo Oliveira, o assessor do meio ambiente do Distrito LC 6, Antônio Mauro Alves, a presidente do Lions Clube local, Edyna Maldo Borges e o governador do distrito, Gustavo José Gil Almeida, que estava acompanhado de sua esposa, Maria Machado Almeida. Ainda contou com a presença das secretárias Yara de Lourdes Souza Borges (Meio Ambiente), Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Educação) e Eliane Aparecida Ramos, representando o secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião.

“Temos que pensar sempre no coletivo, visando salvar vidas e, para isso, vamos chamar a população para participar desta campanha, envolvendo também as escolas estaduais e particulares”, disse o prefeito Walker. A Associação de Catadores de São Sebastião do Paraíso (Acassp) fará o recolhimento do material nos “cata-óleos” que serão instalados na cidade, nas casas e escolas que vão participar da ação que engloba o Plano de Gerenciamento de Resíduos que está em andamento na cidade.

Para o governador do Distrito LC 6 – que envolve 64 clubes de serviço, a função do Lions é ajudar ao máximo a comunidade, e a preservação da natureza está presente. “Fizemos questão de vir até Paraíso para prestigiar esta assinatura e parabenizar a todos os envolvidos neste trabalho”, disse Gustavo. O assessor de meio ambiente do clube espera que esta ação repercuta e se torne exemplo para outros municípios. “É um projeto que nasceu para ter sucesso”, ressaltou.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias/3587