Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Prefeitura divulga portaria sobre as férias coletivas

Prefeitura divulga portaria sobre as férias coletivas

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou esta semana a Portaria nº 2356, que estabelece férias coletivas em diversos setores da administração municipal neste final de ano e até a primeira semana de janeiro. A medida é para proporcionar descanso e revigoramento das energias e condições fisiológicas, psicológicas e sociais dos servidores, mas sem prejudicar o atendimento ao público em serviços essenciais e vai de 10 de dezembro a 4 de janeiro, atingindo secretarias como Obras e Saúde, que possuem maior número de funcionários.

A partir de segunda-feira, 10, o Paço Municipal na Praça dos Imigrantes – Lagoinha, atenderá o público das 12h às 17h. Não terão férias coletivas os servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), serviço de verificação de óbito, cemitério, guarda municipal, limpeza urbana e coleta de lixo e nas unidades de ensino em função do calendário escolar. Também não serão interrompidos os serviços relacionados ao departamento de contabilidade, almoxarifado geral, controle interno e liquidação de despesas de todas as secretaria municipais.

O Ambulatório Municipal na Vila Santa Maria funcionará das 12h às 15h somente nos dias 10 e 17 de dezembro somente para atender exames marcados de ultrassom e nos dias 11 e 18, das 7h às 11h, para as consultas já agendadas de pré-natal. O posto de saúde na comunidade Termópolis terá atendimento normal até o dia 21. Pacientes que moram na zona rural e que necessitam de medicamentos controlados e de uso continuo, deverão procurar a UPA durante o período de férias coletivas.

Os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) Girassol, Paraíso e Álcool e Drogas (AD) e a Farmácia Básica Central, funcionarão das 7h às 12h, de 10 a 21 de dezembro. Depois, estarão em férias e só reabrem no dia 6 de janeiro, junto com a Farmácia da Vila Formosa que já se encontra fechada. O posto de medicamento do distrito de Guardinha funcionará normalmente. Até dia 4, o transporte de pacientes para fora do município terá apenas um micro-ônibus de 28 lugares — quando necessário, para Ribeirão Preto/SP ou Passos/MG. Também ficará disponível uma ambulância para paciente acamado para a cidade passense, mediante indicação médica.

Os serviços de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, mais o canil, Ecoponto e setor de vacinas (somente no Posto de Puericultura e USF Vila São Pedro), funcionarão até o dia 21 de dezembro, das 7h às 12h. O Ambulatório de Infectologia ficará de férias coletivas até dia 4 de janeiro e nos dias 10 e 11 de dezembro fará apenas atendimento para serviços internos. A Secretaria Municipal de Saúde também definiu que a UBS São Sebastião, USF João XXIII (Vila São Pedro), USF Jardim Planalto e a USF no distrito de Guardinha ficarão abertas das 7h às 19h durante o período de férias coletivas, inclusive para atendimentos odontológicos. Os médicos que atuam nas unidades fechadas farão revezamento para trabalhar nas que permanecerão abertas.

O atendimento ao paciente com necessidades especiais com hora marcada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), até o dia 21 de dezembro, será feito seis horas /dia, de segunda à sexta. Já aqueles com prótese e hora marcada, o atendimento será somente na USF João XXIII, às segundas, terças e quartas, três horas por dia. O plantão odontológico na UPA será no horário normal, das 19h à 1h e nos fins de semana, das 13h às 19h. Do dia 22 de dezembro a 6 de janeiro, o horário do plantão odontológico será das 7h às 23h, todos os dias.

VEJA A PORTARIA nº 2356/2018 na íntegra.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3482