Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Paraíso fará segunda audiência para debater Plano Diretor

Paraíso fará segunda audiência para debater Plano Diretor

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a empresa Ultra Haus Strategic Solutions agendaram para esta quarta-feira, 8 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a realização da segunda Audiência Pública destinada à revisão do Plano Diretor. Conforme o presidente do Núcleo Gestor, José Donizete Osmar Novais, esta é mais uma etapa das ações que, neste momento, está em fase de apresentação de propostas. "É importante que, como da vez anterior, tenhamos a presença de representantes da comunidade, porque queremos um evento participativo", avalia.

Na primeira audiência houve a apresentação do diagnóstico que foi apurado pelos profissionais da Ultra Haus. "Tivemos também o debate de alguns pontos do Plano e houve a abertura de oportunidade para os interessados e a população em geral pudessem apresentar sugestões ante as informações apuradas", explica Osmar. Ele acrescenta que as novas contribuições apresentadas serão incorporadas no relatório de revisão do plano, bem como as que forem pertinentes, terão as suas diretrizes constadas no anti projeto.

Em seguida, segundo Osmar, as informações coletadas servirão como ponto de partida para a sequência de trabalho dos membros do Núcleo Gestor. Neste momento serão programadas as discussões através de cada área. "Teremos várias temáticas em discussão com análises para os setores de obras, meio ambiente, saúde, educação, zoneamento urbano e outros segmentos", descreve. Todas estas ações serão precedidas de novas reuniões e, até mesmo, futuras audiências até a finalização do processo de revisão do plano. "Tudo isso vai culminar com a elaboração de um projeto de lei a ser encaminhado para apreciação do Legislativo", completa.

Ainda conforme Osmar, o Núcleo Gestor poderá ser recomposto, podendo até mesmo incluir novos membros em sua composição. "Tudo isso irá contribuir muito para que, ao final dos estudos, todo este processo de revisão do Plano Diretor cumpra o seu objetivo, principalmente no quesito de ser participativo", finaliza.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3380