Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Maio Amarelo debate o trânsito e a vida

Maio Amarelo debate o trânsito e a vida

A campanha Maio Amarelo deste ano traz para discussão o tema “No trânsito, o sentido é a vida” e chega com o intuito de ressaltar os altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil em São Sebastião do Paraíso realiza atividades durante todo o mês para mobilizar e envolver a sociedade paraisense, os órgãos de governo, empresas, entidades de classe e associações na discussão do assunto.

Atividades como distribuição de panfletos, blitze educativas, orientações e uma caminhada também vão acontecer voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. O evento começa na quinta-feira, 2 de maio, das 7h às 15h, com entrega de laços amarelos em todas as secretarias municipais e colocação de banners em pontos estratégicos. A ação se repete na sexta-feira, 3, na Casa da Cultura, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), terminal rodoviário e Praça comendador José Honório (Matriz).

Na segunda-feira, dia 6, no período da manhã e à tarde, na Escola Estadual Clóvis Salgado, tem orientação sobre a função dos guardas municipais em frente ao estabelecimento de ensino e a responsabilidade de cada um. A mesma atividade acontece na sexta-feira, dia 10, na Escola Municipal Noraldino Lima (centro), no dia 13 no Colégio Paula Frassinetti, no dia 14 na E. M. Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), dia 16 na E. E. Ana Cândida de Figueiredo (Vila Formosa) e dia 17 na E. M. Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza).

As panfletagens e blitze educativas ocorrerão a partir de terça-feira, dia 7, das 8h30 às 10h, começando com alunos da E. M. Campos do Amaral (centro) na faixa em frente ao Banco do Brasil. Na quarta-feira, 8, no semáforo do cruzamento da rua Placidino Brigagão e Avenida Angelo Calafiori (Chopani), com alunos da E. M. Noraldino Lima. Na quinta-feira, 9, na Avenida Wenceslau Braz, em frente ao Banco Sicoob e na quarta-feira, dia 15, na Avenida Zezé Amaral, na faixa elevada, com alunos da E. M. Hilda Borges Pedrosa (Veneza).

Os alunos do projeto “Educando para o Trânsito” também participam de blitz educativa, das 7h às 10h, começando pelo trevo na saída para São Tomás de Aquino (Posto Iguatemi, dias 21 e 23). Já os estudantes da E. M. Wulfida Marcolini (Maria Italiana) fazem a blitz no dia 24, na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), na Avenida Brasil. A campanha termina com uma caminhada no dia 31 de maio, a partir das 8h, saindo da Arena Olímpica com destino à Praça da Matriz.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3530