Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Guarda Municipal fará campanha na volta às aulas

Guarda Municipal fará campanha na volta às aulas

Com o retorno do período escolar esta semana na rede municipal, estadual e particular, a Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso fará uma campanha educativa com abordagem a pedestres, condutores, pais, alunos e ciclistas na proximidade das unidades de ensino. Os trabalhos começam na quinta-feira, dia 6 de fevereiro e vão até dia 21. As atividades serão realizadas, principalmente, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

“É uma campanha de conscientização e orientação no trânsito e a nossa intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas, onde os problemas só acontecem porque existe o descumprimento das leis”, explica a GM e agente de trânsito, Eliana Silva Costa. Durante as abordagens, serão utilizados panfletos explicativos e repassadas informações sobre redução da velocidade na área escolar, proibição do uso de celular enquanto o veículo está em movimento e a importância da travessia na faixa de pedestre.

Entre as orientações a serem repassadas, estão para que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. “Além disso, haverá a observação do uso de equipamentos como a cadeirinha, capacete e cinto de segurança, não só no banco do carona, mas também nos assentos de trás”, informa Eliana. O trânsito em Paraíso é municipalizado e está sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública desde o final de 2019. Os infratores estão sujeitos a multas previstas em lei.

Veja abaixo o cronograma das ações:

Dia 6 = E. M. José Carlos Maldi (Bela Vista), a partir das 6h30.
Dia 7 = E. M. Campos do Amaral (centro), das 11h às 13h.
Dia 10 = E. E. Paraisense (centro), das 11h às 13h.
Dia 11 = E. M. Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), das 11h às 13h.
Dia 12 = E. M. Ibrantina Amaral (Verona), das 11h às 13h.
Dia 13 = E. M. Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza), das 11h às 13h.
Dia 17 = E. E. Paula Frassinetti (São Judas), das 11h às 13h.
Dia 18 = E. E. coronel José Cândido (centro), das 11h às 13h.
Dia 19 = Núcleo Educacional São Francisco de Assis (Colégio Nesfa), das 11h às 13h.
Dia 20 = E. M. Noraldino Lima (centro), das 11h às 13h.
Dia 21 = Colégio Galileu (Lagoinha), das 11h às 13h.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias/3636