Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Desfile de 7 de setembro será na Praça da Fonte

Desfile de 7 de setembro será na Praça da Fonte

O desfile em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, será realizado na Praça comendador João Alves (Fonte). A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura confirmou o evento a partir das 8h, na próxima sexta-feira. O desfile terá início às 8h com o hasteamento das bandeiras.

As apresentações começarão logo em seguida, com abertura pelos atiradores do Tiro de Guerra 04/025. Na sequência virão os soldados e viaturas do Corpo de Bombeiros, seguido pelo grupamento motorizado da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. Ao todo, serão sete instituições que se apresentarão, entre elas uma escola estadual e também o 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da liberdade. “Apesar do momento difícil pelo qual passa o país, é importante mantermos vivo o sentido de civismo, de patriotismo e celebrar, mesmo que de forma modesta, o aniversário da Independência do Brasil”, ressaltou o prefeito Walker Américo Oliveira.

A ordem do desfile ficou assim definida: 1º) Tiro de Guerra 04-025, 2º) 2º/2ª Cia. Bombeiros Militar, 3º) Secretaria de Segurança Pública, Transito, Transporte e Defesa Civil, 4º) 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade, 5º) Capítulo Apóstolo da Fraternidade – Ordem Demolay, 6º) Clube de Desbravadores Órion e 7º) Escola Estadual Clóvis Salgado. A Secretaria de Segurança Pública fará uma operação especial para trânsito e acesso na região da Praça da Fonte. As vias do entorno estarão bloqueadas durante o evento e não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias. O acesso será somente para veículos autorizados.

Educação  —  Ainda dentro das comemorações da Semana da Pátria, nesta quinta-feira, dia 6, haverá às 8h o hasteamento da Bandeira do Brasil e a execução do Hino Nacional Brasileiro, na Praça dos Imigrantes, ao lado da Prefeitura. O evento terá a participação do prefeito Walker Américo Oliveira, dos secretários municipais e ainda de alunos e professores das escolas municipais Campos do Amaral (segundo endereço) e Wulfida Marcolini e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) vereador Antonino José Amorim.

foto: arquivo Comunicação

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3410