Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Conselho faz balanço da 2ª Semana do Idoso

Conselho faz balanço da 2ª Semana do Idoso

A 2ª Semana do Idoso de São Sebastião do Paraíso foi promovida no período de 1 de 5 de outubro, pelo Conselho Municipal de Direitos do Idoso e em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram cinco dias de atividades voltadas inteiramente para a terceira idade, com uma média de público de 150 pessoas por dia — com exceção da sexta-feira, dia 4, quando o Conselho se reuniu com contadores do município para levantar possibilidades de arrecadação de recursos e de destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso, o que poderá auxiliar as entidades do município que atendem esse público.

A presidente do Conselho, Paula Pimenta, ressaltou que a Semana teve muito êxito e conseguiu atingir a população idosa que, além de prestigiar o evento, fez proposições importantes para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao idoso. Além do apoio da Prefeitura, o Conselho realizou várias parcerias com comerciantes e empresários do município.

Na terça-feira, 2, foi realizada a “Tarde da Beleza” no Asilo São Vicente de Paulo e a apresentação dos artistas locais no evento “Os benefícios da arte na terceira idade”, em parceria com a Academia Paraisense de Cultura, Lions Clube, Paraíso em Seresta e Academia Shaolin do Norte.

O ponto forte do evento foi a realização da I Conferência Municipal de Direitos do Idoso, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, que contou com a presença do prefeito Walker Américo e da vice Dilma Oliveira. Em suas falas eles ressaltaram a importância de realizar atividades voltadas para a terceira idade, uma vez que as pessoas têm vivido mais e as políticas públicas precisam acompanhar essa realidade.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3434