Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Concurso público da Câmara de Paraíso é realizado com sucesso

Concurso público da Câmara de Paraíso é realizado com sucesso

Foi realizado no último final de semana o Concurso Público da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso para preenchimento de vagas na Instituição. As provas para os cargos de nível médio foram realizadas no sábado, dia 8, enquanto as de nível superior ocorreram no domingo, dia 9.

De acordo com informações do Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam), 2.696 pessoas, de diversos locais do País, se inscreveram para concorrer às 12 vagas oferecidas pelo Legislativo Municipal, sendo oito de nível médio e quatro de nível superior. As provas foram realizadas nas escolas estaduais Paraisense, Benedito Ferreira Calafiori e Clóvis Salgado.

Thales Silva, que concorreu ao cargo de Assistente Legislativo 3, teceu elogios à organização do concurso. “Pela experiência que passei, tenho que parabenizar o trabalho com a aplicação da prova. A Banca Imam prestando um bom trabalho. Horário respeitado, boas orientações e bons orientadores, provas lacradas. Tudo muito bem ordenado. Bem diferente do concurso para professores do Estado de Minas Gerais que, ao meu entendimento, deveria ser anulado frente a evidente desordem e despreparo logístico que ocorreu. A Câmara Municipal mostra que fez um trabalho competente. Deixo meus parabéns aos responsáveis e meus desejos de sucesso aos candidatos”.

Lincoln Talamoni, que veio do município de Tambaú, no interior de São Paulo, para concorrer à vaga de Assessor de Imprensa e Comunicação Social 1, também falou sobre o processo. “O concurso foi muito bem executado, sem reclamações. Tudo na mais perfeita ordem, de modo geral. Fiscais extremamente educados e gentis”, declarou o candidato.

Idealizador do concurso público da Câmara, o presidente da Casa, Marcelo Morais, lembrou das dificuldades que sua equipe técnica enfrentou para conseguir tornar o projeto realidade. “Se analisarmos o trabalho desde o início, em março de 2017, tivemos muita dificuldade para conseguir uma empresa que realizasse o concurso, pois as bancas que consultamos achavam que não receberiam pelo serviço prestado, porque Paraíso tem a fama de má pagadora. Com muito trabalho, conseguimos uma empresa de renome, que presta esse tipo de serviço há 30 anos, que é o Imam. Essa era a nossa primeira preocupação. Conseguimos uma empresa idônea”.

Morais também mostrou-se satisfeito com a aplicação das provas, no último final de semana. “O concurso ocorreu dentro da normalidade. Tivemos pessoas de diversos lugares do País. Candidatos vieram de Rondônia, Porto Alegre, do interior de São Paulo para prestar as provas. Para mim, como presidente, e para toda a equipe isso é muito válido, porque significou que as pessoas acreditam no concurso. A avaliação final é que foi tudo nota 10, mesmo diante de todas as dificuldades que passamos e de tudo o que as pessoas tentaram colocar em relação à transparência de todo o processo”, disse o chefe do Executivo.

Marcelo Morais, por fim, rebateu os boatos que circularam pela cidade durante a semana que antecedeu o concurso público da Câmara. A falsa notícia dizia que as provas não seriam realizadas. “Muitas pessoas tentaram tirar o mérito do concurso, que não ocorria há 24 anos na Câmara, mas não conseguiram. Montamos uma comissão muito competente aqui na Casa para cuidar de todo o processo e, por isso, ele aconteceu. Quando se tem gente capacitada, correta e séria para fazer o serviço, as coisas acontecem por si só. É isso que cobro dos prefeitos aqui de nossa cidade. Agora é esperar o resultado para que, no final do meu mandato à frente da presidência Câmara, eu consiga nomear os candidatos aprovados para que eles comecem o ano de 2019 exercendo suas funções aqui”, concluiu.

Na tarde de segunda-feira, 10, o gabarito provisório do concurso público da Câmara de São Sebastião do Paraíso foi divulgado pelo Imam. Recursos contra questões da Prova Objetiva devem ser apresentados entre os dias 11 e 13 de setembro, de acordo com item 12 do edital e seus subitens. 

Concurso público da Câmara de Paraíso é realizado com sucesso

 

Fonte: http://www.camarassparaiso.mg.gov.br/mostra-aconteceu.php?s=concurso-publico-da-camara-de-paraiso-e-realizado-com-sucesso