Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.




Casa da Cultura abre exposição sobre congada

Casa da Cultura abre exposição sobre congada

A Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara em São Sebastião do Paraíso está com uma exposição de 14 telas sobre as congadas, do artista plástico Márcio Cintra. A mostra intitulada “Ritmo, Cores e Fé do Congado Mineiro” vai até o dia 31 de julho. Durante a semana as visitas são das 8h às 11h e das 13h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h, com entrada franca. O lançamento oficial acontece na sexta-feira, dia 5, às 19h30 no local e terá diversas apresentações artísticas e culturais relacionadas ao tema.

Márcio Cintra é natural de Furnas-MG. Morou em Paraíso ainda criança e daqui foi com a família para São Paulo-SP, onde cresceu e estudou. Em 1994, aos 28 anos, retornou a Minas para morar em Jacuí — terra natal de seus pais. Foi lá que começou a pintar como hobby, em geral naturezas mortas e ambientes mineiros. A partir de 2010, após conhecer sua esposa e em contato com o mundo das galerias em São Paulo, muda seu estilo, procurando criar uma personalidade artística mais contemporânea.

Em pouco tempo, participava de exposições no Brasil, entre elas no Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura de Minas, programa “Encontro” na Rede Globo com Fátima Bernardes. É de sua autoria a criação do cartaz da 63ª Festa do Peão de Barretos em 2018. No exterior, expôs suas telas em Milão, na Itália e, agora, pela primeira vez, mostra suas obras na Casa da Cultura em São Sebastião do Paraíso.

 

Fonte: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/noticias.php?dsid=3563